Diamantes com Certificado


O preço do diamante varia de acordo com atributos como a sua cor, pureza, lapidaçãoe peso. Nos últimos anos o mercado internacional de diamantes passou a vender diamantes apenas com certificados que analisam a qualidade do diamante, e os fabricantes fixam o preço de acordo com esta analise.

No mercado internacional, trés laboratórios são usados e considerados como referencia - GIA, HRD e IGI. Estes laboratórios analisam centenas de diamantes todos os dias e se consolidaram como nomes de confiança para os consumidores.

Existem também laboratórios regionais, utilizados em mercados específicos como na China e no Brasil mas virtualmente todos os diamantes são certificados por laboratórios internacionais.

O GIA e o IGI já realizaram seminários no Brasil e em feiras do setor como a Feninjer, porem o mercado de joias nacional costuma comercializar os diamantes sem certificados, ou com certificados da própria loja. O consumidor final raramente pergunta sobre a certificacao, por conta da falta de informacao disponível. Nesta nova serie, você poderá conhecer mais sobre os diamantes e como saber o preço aproximado de cada diamante. Acompanhe-nos!

#diamantes #certificados #igi #gia #hrd #feninjer

Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts