© 2016 H&A Diamantes. Todos os direitos reservados

SOBRE DIAMANTES ECOLOGICOS

 

Diamantes ecológico, tamebm chamados de "diamantes de laboratorio" ou "diamantes cultivados" são idênticos aos diamantes provenientes de minas e partilham as mesmas propriedades ópticas, física e químicas.

 

A única diferença é o seu ponto de origem - uma criada acima do solo, enquanto a outra é extraída a partir do solo. No laboratorio, o diamante bruto e' cultivado e eventualmente lapidado como qualquer outro diamante.

 

Os diamantes cultivados são classificados com as mesmas especificações dos diamantes de minas e acompanhados por relatórios dos principais laboratórios independentes do mundo, como o Instituto Gemológico Internacional (IGI) e GIA (Veja foto de um certificado abaixo).

 

Materiais como Moissanite, Zirconia cúbico (CZ), White Sapphire, YAG, etc. são simuladores que simplesmente tentam se parecer com um diamante, porem apenas os diamantes cultivados sao 100% diamantes, como aqueles provenientes de minas.

 

O diamante cultivado É uma escolha responsável para os consumidores ambientalmente conscientes. Porem em termos de investimento, o diamante natural e' seguramente mais recomendado, ja' que existem poucas minas de diamantes novas e os analistas esperam que o valor sempre aumente a longo prazo.

 

Na H&A Diamantes acreditamos em dar aos nossos clientes a liberdade para escolher o diamante dos seus sonhos - seja ele natural ou cultivado.