© 2016 H&A Diamantes. Todos os direitos reservados

Certificado - Diamantes com Certificado Internacional

 

O que é o certificado?

 

No mercado mundial de diamantes, virtualmente todos os diamantes comercializados são acompanhados por um certificado independente que precisa o peso, cor, pureza e outras propriedades da pedra.

 

Quais certificados?

 

Existem vários laboratórios gemologicos no mundo, porem poucos são sérios e consistentes. No mercado mundial, três laboratórios são considerados respeitados e imparciais - o GIA, IGI e HRD. Existem outros laboratórios sérios porem estes são os maiores e mais respeitados. Conheca mais informacoes no blog "O Guia".

 

Mas por que devo exigir o certificado? 

 

O preço do diamante depende da cor,  pureza e qualidade do corte da pedra. Se um vendedor estimar a cor como sendo mais alta, por exemplo, o valor de venda do diamante vai aumentar. Porem, no mercado internacional, o preço do diamante e' definido pelo resultado da analise do laboratório - e se a pedra for avaliada com sendo de cor F, o preço será de acordo com esta cor, e não de acordo com a cor avaliada pelo vendedor. Ou seja, o certificado protege o comprador e lhe da' a segurança que ele esta comprando um diamante de cor, pureza e corte objetivamente definidos. Porem, ao comprar diamantes sem certificado ou com um certificado não reconhecido, o comprador não tem nenhuma garantia de estar recebendo o diamante de acordo com a cor, pureza e corte apresentados pelo comprador. E' claro que se você confia no seu joalheiro o certificado pode ser desnecessário, mas a H&A Diamantes se concentra em vendas online e neste caso, o certificado internacional e' imprenscindivel.

 

Custa mais?

 

Não. Todos os lapidadores hoje certificam os seus diamantes e de acordo com o resultado, os precos são estipulados de acordo com o a analise feita pelos laboratorios.

 

Garantia

 

Os laboratorios certificam se o diamante é natural - sem tratamentos artificiais - ou cultivado, e analisam a cor, pureza e lapidação da pedra. Quando possivel, os diamantes vem lacrados pelo laboratorio gemologico (veja foto),   garantindo que o diamante foi enviado diretamente do laboratorio.